Business Communication Idioms



O procurement abrange vários aspectos na relação entre fornecedores e empresa, é um conjunto de actos administrativos. A administração e negociação, abastecimento da empresa logística.

O abastecimento tem a ver com as matérias-primas, componentes de produção sobressalentes, módulos, produtos acabados e semi-acabados, linhas de montagem, armazéns.

Em suma o procurement gere todo o ciclo entre empresa e fornecedores e os produtos a adquirir, este conceito tem a ver com a logística de entrada.

Como o cliente procura o melhor fornecedor o procurement procura o melhor processo de negociação com os fornecedores. 

O procurement é diferente da aquisição, aquisição é todo o ato de adquirir (avaliação, transporte, pagamento, etc.), o procurement vai mais longe pois tem por de trás a estratégia e as escolhas de fornecimento. 

O procurement como processo integrado prevê um novo modelo de relação e fornecimento com os fornecedores.



draw up a document --> elaborar um documento



break new ground --> abrir novos caminhos

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS